quarta-feira, 27 de maio de 2009

8ª Rodada

Como é dito popularmente, "futebol é uma caixinha de surpresas". E não é diferente no Futebol de Mesa. Depois de sete rodadas com muitas reviravoltas, essa não foi diferente. Muitos gols, zebras e mudanças na classificação

E nada melhor do que começar com o resultado do desafio, citado na rodada passada. Será que Raimundo sai do empate? Foi só desafiar, e isso aconteceu. Dario perdeu por 3x0, garantindo a primeira vitória do Manchester. Ainda perdeu mais, uma para Marcelo, por 2x0. O Tanajura ainda jogou outra, empatando sem gols contra o Barcelona de Hugo.

Eric e Omar também jogaram duas partidas. No jogo entre si, eles empataram em 0x0. Eric jogou contra Jairo, confirmando o segundo empate da noite, em 1x1. Já Omar, invicto, ganhou de Carrera, também invicto, porém negativamente (2x1). Nenhuma vitória até agora.

Outros que fizeram dois jogos foram Pedro e Geomari. Geo ganhou de Pedro por 1x0, e depois empatou por 1x1 com Rivelino. Já Pedro foi a surpresa da rodada. Desbancou a invencibilidade do líder Jair, ganhando de 1x0.

Além desses, mais três jogos fecharam a rodada. Edmilson perdeu a liderança para Serjão, quando este ganhou de 4x2 no confronto direto. Rosa venceu Guto por 2x1, e Haroldo perdeu para Ricardo po 1x0.

Faltando três rodadas para o final da primeira fase desse turno, está tudo embolado. Jair está praticamente garantido nas finais do Grupo B. No Grupo A, Serjão e Edmilson lideram, e com mais uma vitória devem garantir a classificação no G4.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

7º Rodada

Enfim, uma rodada completa! Doze jogos realizados, mesmo sendo todos da 7º e dois atrasados. Vamos para os destaques de ontem, numa noite de surpresas e "voltas por cima". Apenas uma ausência, a de Dário, porém ele já havia adiantado o jogo, e está perdoado.

Na parte de baixo da tabela, ou G"-4", Augusto conseguiu sua primeira vitória, num gol chorado de zagueiro sobre Rosa, no último minuto do jogo. Primeira vitória também para Pedro, que fez dois logo no começo, Eric fez um e diminuiu, e com muitos gols perdidos pelos dois, o resultado terminou assim. Jorge também está tentando se redimir, e desbancou o ainda lider isolado Edmilson (1x0). Com a saída de Silvio, ele está a uma vitória da provável classificação. Omar também estava lá embaixo, porém com muitos jogos atrasados. Jogou duas e venceu as duas, encostando do G4: Geomari (3x0) e Rivelino (1x0).

Algumas coisas, porém, não mudam. Serjão venceu o "invicto" Haroldo por 2x0, Marcelo ganhou do "invicto" Carrera de 3x0, Geraldo venceu Guto por 3x1, e Raimundo empatou com Jair, e fez um desafio para todos os outros botonistas. "Eu desafio qualquer um a ganhar de mim... ou perder!".

Além disso, Geraldo perdeu de 2x0 para Raul, Hugo perdeu de 1x0 para Rivelino, e Evandro ficou no 0x0 com Ricardo.

FORA DE JOGO: O tricolor de aço, infelismente, não conseguiu o mesmo feito do leão da barra. Depois de estar ganhando por 1x0, deixou o São Caetano virar, terminando por 2x1. O Vitória venceu a segunda e é lider da séria A, junto com o Internacional. Hoje tem "Missão Impossível: 4", no Barradão, onde o Vasco só não classifica se o vitória fizer 5 de diferença. Há! E sem esquecer do 4x0, que leva aos penaltis, e nisso o rubro-negro ta acostumado.

domingo, 17 de maio de 2009

TCS - Série B


Os quatro que subiram para a Série A.

Nesse fim de semana foi realizado a Taça Cidade de Salvador - Série B na Academia e Baiana, com participação importante de nossos botonistas. Jorge Campos, que a dois anos atras havia sido rebaixado, voltou a subir, conquistando a terceira colocação da competição. Adailton (Liberdade) foi o campeão, e Jeferson "Cupim" (2004) foi vice. O quarto lugar ficou com Wellington (Liberdade). Os outros da Academia que participaram foram Ricardo, Carrera, Raimundo, Eric e Rivelino, mas não chegaram muito longe.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jogos Atrasados

Nesta quinta-feira, Dario resolveu atualizar seus jogos. Empatou com Eric, sem gols; venceu Geomari por 2x1, e subiu legal na tabela; e ainda ganhou de Jairo, por 1x0, num jogo adiantado da 7º Rodada, confirmando a boa fase. Jairo ainda jogou mais uma, com Raimundo, e como já ta virando rotina (para Raimundo), outro empate (0x0).

FORA DE JOGO: Na quarta, o Vitória foi para o São Januário no Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, no jogo de ida pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Confiante no retrospecto dos ultimos confrontos, resolveu esperar na zaga, e levou chumbo grosso. Em quatro falhas individuais de Luciano Almeira, nasceram quatro gols. Agora é jogar tudo que não jogou ainda, e torcer pro Vasco não entrar em campo, para reverter o placar.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

6º Rodada


Raimundo 0 x 0 Hugo; Carrera 0 x 4 Jairo; Rosa 0 x 1 Edmilson; Serjão 4 x 0 Guto.

Jair 1 x 0 Rivelino; Ricardo 1 x 1 Geraldo; Geomari 0 x 2 Hugo.

Emoções na rodada das goleadas!

Mais uma semana se passou, e ontem aconteceu a sexta rodada do Torneio Oficial da Academia. Pelo menos, tentou acontecer, pois o número de ausentes foi grandes. Apenas seis jogos da rodada e um jogo atrasado aconteceram, com duas goleadas. Porém ontem tivemos duas notícias tristes. Mas vamos por partes.

Pela rodada, Jair confirmou que o que vale é a vitória, e venceu Rivelino por 1x0 (pela terceira vez em seis rodadas). No jogo entre os finalistas da Copa dos Campeões da UEFA, Barcelona e Manchester (Hugo e Raimundo) empataram em 0x0. Raimundo agora acumula 5 empates em 5 jogos. Empate também entre Geraldo e Ricardo (1x1). Edmilson venceu Rosa por 1x0, mantendo-se no G4.

E os gols que não estavam aparecendo, ficaram dividos em dois jogos. E os dois, com o mesmo resultado: 4x0. Guto, depois de uma semana eufórica com a chegada de Maria Luiza, sua primeira filhinha, parece que não pensa em outra coisa. E Serjão aproveitou, e sapecou o papai. O rubro-negro Jairo também não perdoou o tricolor Carrera, deixando o lanterninha com um saldo mais negativo.

Porém, o que marcou a rodada foram as notícias. Nosso querido Silvinho, que estava muito bem na competição, terá que nos abandonar no torneio desse ano, por motivos profissionais. O mesmo pode acontecer com Geomari, que ontem levou 2x0 de Hugo. Vamos esperar e torcer pra eles continuem.

NOVIDADE: Confiram as fotos de nossos associados acessando o link Associados na barra lateral, em Marcadores.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fora de Jogo

Dupla Ba-Vi começam o nacional com pé direito.

Em "PituAço", pela Serie B do Brasileiro, o tricolor aproveitou a boa fase de Paulo Roberto para vencer o Paraná por 2x0. O velocista abriu o placar, e foi fechado por Reinaldo Alagoano, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, foi festival gols perdidos, e o Bahia não conseguiu aumentar o placar mesmo com 2 jogadores a mais. O Bahia pega o São Caetano no próximo sábado, às 16h10, no primeiro desafio fora de casa.

Na Arena da Baixada, mesmo com a pressão da torcida adversária, o leão entrou em campo fechadinho e conseguiu fazer o placar logo no começo do jogo. Num escanteio, Jackson jogou na pequena área, o goleiro não saiu e Wallace completou: 1x0. O Vitória continuou fechado resistindo à pressão, e no final do jogo Leandro Domingues tabelou com Adriano e marcou o segundo, fechando o caixão e assumindo a liderança do campeonato. O desafio agora é o Vasco na proxima quarta, às 19h30, no São Januário, pela Copa do Brasil. Pela Seria A do Brasileiro, pega o Sport no próximo domingo, 18h30, no Barradão.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Treinos e Atrasados


Encontro amigável e jogos oficiais nessa quinta-feira.
Nas fotos: Hugo, Geraldo, Carrera, Augusto e Rosa; Raul, Ricardo e Serjão.

Quinta-feira de alguns jogos na Academia. Num encontro casual, alguns botonista compareceram para treinar, outros aproveitaram e adiantaram jogos atrasados. Destaque do treino entre Jorge e Jairo, que está virando um clássico. E pra variar, Jorge não conseguiu ganhar: 3x3 apertado, com gol de Jairo no apagar das luzes.

Oficialmente, Jorge empatou de 0x0 com Augusto, e os dois vão se afundando de mãos dadas nesse primeiro turno. Serjão ganhou de Raul por 1x0 e encostou no G4. Raul jogou mais uma partida, contra Rosa, e conseguiu um bom resultado de 3x1. E os gols que não tem aparecido normalmente, parece que ficaram para hoje. Hugo sapecou 4x2 em Carrera, saindo do fundo da tabela para encostar nos primeiros. Carrera continua com a lanterninha.

NOVIDADE: Na barra lateral podem ser encontrados links relacionados ao Futebol de Mesa, como as entidades e regras oficiais.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

5º Rodada


A rodada cheia na Academia e Marcelo exibindo seu mais novo "Tanajura".
Jogadores da foto: Marcelo, Hugo (costas), Jair, Jairo, Ricardo, Haroldo, Eric, Edmilson (escondido), Silvio, Evandro, Rivelino (escondido), Raimundo e Omar.

Mais uma rodada chega ao fim, depois de uma semana de muita chuva em Salvador. A expectativa era de poucos jogos, pela situação da cidade, porém os jogadores compareceram e fizeram uma bela festa.

Nove jogos foram realizados: sete da rodada e três atrasados. Jair e Silvio confirmaram a boa fase, e agoram lideram seus grupos de forma isolada, com 13 pontos cada. Já as suas vitimas, Carrera e Jorge, precisam de uma rápida reabilitação para manter as esperanças. Pelo Grupo A, Ricardo surpreender e deu 2x1 em Serjão, entrado no G4 juntamente com Evandro, que ganhou de Haroldo. No lado B, Jairo ganhou de Rivelino e tambem alcançou o G4, assim como Marcelo.

Marcelo sofreu bastante na estréia de seu novo time, e ganhou de 1x0 de Pedro, que cansou de perder gols. Em uma dessas perdas, a bola voltou e no contra-ataque, o Tanajura definiu o jogo. Marcelo iria fazer um jogo atrasado com Omar, se este não arrumasse uma desculpa. E arrumou. Omar correu do desafio e adiou seu jogo, por um suposto "time incompleto".

Outro jogo polêmico foi Pedro e Raimundo. O tricolor parecia abalado e tomou pressão no começo do jogo, com Pedro abusando em perder gols. Conseguiu abrir o placar e teve chances de fazer mais, porém desperdiçou. Pedro, que até ai não tinha feito nenhum gol no campeonato, ficou nervoso e chegou a discutir com o árbitro Ricardo, mas no final do jogo, Raimundo foi disputar uma bola e sobrou na cara de Pablito Aimar, atacando do River Plate. Ele não despediçou e a urucubaca que cercava o botonista foi embora. Depois disso ele resolveu fazer uma cera, e terminou mesmo em 1x1. Pedro deixou a lanterna agora para Carrera.

FORA DE JOGO: O campeonato Baiano acabou, mas a hegemonia do Vitória continua. Sagrou-se tri-campeão, com a melhor campanha e artilheiro do campeonato. Semana que vem começa o Brasileiro, com os tricolores sonhando com a serie A, e os rubro-negros, com a Libertadores. O Bahia acreditou, mas quem mandou acreditar?