segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Baiano de Equipes

Mais uma vez o futebol de mesa da Bahia viveu uma final de semana de festa com a realização do campeonato Baiano de Equipes categoria Especial.

Estiveram reunidos os melhores botonistas da Bahia e porque não dizer do Brasil, representando as suas associações. Vale dizer que neste evento os confrontos são feitos jogando três de uma associação contra três da outra. Não faltou entusiasmo e emoção principalmente nos minutos finais das partidas..

Santo Amaro de forma inquestionável e merecida sagrou-se campeã pela primeira vez nesta competição. Representada pelo seu líder e referência Hamilton Mutty, Murilo e Sandro, a equipe superou grandes favoritas como ACRA e Lapinha.

- Resumo das SEMI-FINAIS.

ACRA 1 X 1 Baiana. A Baiana estava com uma forte equipe (Diógenes, Gabriel e Davi) mas não soube segurar o resultado quando estava vencendo por 2 X 0, Lucas virou contra Davi e classificou a Acra para à final porque tinha a vantagem do empate .

Santo Amaro 1 X 1 Lapinha. Este confronto guardou as melhores emoções, Lapinha vencia por 1 a 0, faltando três minutos para o encerramento, Ivo arriscou um chute difícil jogando contra Hamilton, a bola bateu na trave e sobrou de frente para Hamilton marcar e vencer o que daria a passagem à final. nas outras duas partidas Sandro empatou com Bob e Murilo perdeu para Rogério, termina o confronto empatado e Santo Amaro leva a vantagem do empate.

- PARTIDA FINAL.

Santo Amaro 2 x 1 ACRA. Um confronto para não ser esquecido, a Acra vencia no jogo Lucas X Sandro, Empava nos jogos Aragão X Murilo e Danilo X Hamilton.
Nos minutos finais Murilo faz 1 X 0 em Aragão em bola rebatida na trave que sobrou na cara do atacante de Murilo.. Hamilton faz 3 X 2 em Danilo em um lindo gol a lá Hamilton Mutty e Santo Amaro espera os minutos finais para comemorar.

Trajetória da Campeã:

I fase: Venceu AFMA, Lapinha, Academia
II fase: Venceu a Liberdade e empatou com a Lapinha
Semi-final: Empatou com a Baiana (tinha a vantagem por melhor campanha)
Final: Venceu a Acra de virada 2 X 1.

Parabéns à ASFM (Associação Santamarense de Futebol de Mesa) por este título memorável!

Fonte: Federação Baiana (Tosta).

Nenhum comentário: