quarta-feira, 6 de maio de 2009

5º Rodada


A rodada cheia na Academia e Marcelo exibindo seu mais novo "Tanajura".
Jogadores da foto: Marcelo, Hugo (costas), Jair, Jairo, Ricardo, Haroldo, Eric, Edmilson (escondido), Silvio, Evandro, Rivelino (escondido), Raimundo e Omar.

Mais uma rodada chega ao fim, depois de uma semana de muita chuva em Salvador. A expectativa era de poucos jogos, pela situação da cidade, porém os jogadores compareceram e fizeram uma bela festa.

Nove jogos foram realizados: sete da rodada e três atrasados. Jair e Silvio confirmaram a boa fase, e agoram lideram seus grupos de forma isolada, com 13 pontos cada. Já as suas vitimas, Carrera e Jorge, precisam de uma rápida reabilitação para manter as esperanças. Pelo Grupo A, Ricardo surpreender e deu 2x1 em Serjão, entrado no G4 juntamente com Evandro, que ganhou de Haroldo. No lado B, Jairo ganhou de Rivelino e tambem alcançou o G4, assim como Marcelo.

Marcelo sofreu bastante na estréia de seu novo time, e ganhou de 1x0 de Pedro, que cansou de perder gols. Em uma dessas perdas, a bola voltou e no contra-ataque, o Tanajura definiu o jogo. Marcelo iria fazer um jogo atrasado com Omar, se este não arrumasse uma desculpa. E arrumou. Omar correu do desafio e adiou seu jogo, por um suposto "time incompleto".

Outro jogo polêmico foi Pedro e Raimundo. O tricolor parecia abalado e tomou pressão no começo do jogo, com Pedro abusando em perder gols. Conseguiu abrir o placar e teve chances de fazer mais, porém desperdiçou. Pedro, que até ai não tinha feito nenhum gol no campeonato, ficou nervoso e chegou a discutir com o árbitro Ricardo, mas no final do jogo, Raimundo foi disputar uma bola e sobrou na cara de Pablito Aimar, atacando do River Plate. Ele não despediçou e a urucubaca que cercava o botonista foi embora. Depois disso ele resolveu fazer uma cera, e terminou mesmo em 1x1. Pedro deixou a lanterna agora para Carrera.

FORA DE JOGO: O campeonato Baiano acabou, mas a hegemonia do Vitória continua. Sagrou-se tri-campeão, com a melhor campanha e artilheiro do campeonato. Semana que vem começa o Brasileiro, com os tricolores sonhando com a serie A, e os rubro-negros, com a Libertadores. O Bahia acreditou, mas quem mandou acreditar?

3 comentários:

Carlos Kuhn disse...

Parabéns pelo blog. Está muito legal e já consta nos meus favoritos.
Um abraço a todos e em especial ao amigo Edmilson que tive o prazer de conhecer no Campeonato Brasileiro de 2001, disputado em Porto Alegre.

Carlos Alberto Kuhn
Grêmio FM

Pedro Campos disse...

Obrigado Carlos. É um prazer tê-lo em nossa comunidade. Pode ficar a vontade para comentar, e divulgar para os amigos botonistas gaúchos.

Jorge Campos disse...

É tá virando freguesia, Seu Jairo foi buscar um resultado de 3x0, e empatou na famosa bola fora,(quase 20 minutos)hshshshs, na proxima eu ganho,
Jorge Campos